FME Timbó realiza 26 eventos e ações neste primeiro semestre

O esporte e lazer foram grandemente afetados pela Covid-19, com uma série de cancelamentos de eventos esportivos, seja de pequeno ou grande porte. Em meio a este cenário de incertezas que ainda persiste, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó construiu junto à comunidade e às lideranças esportivas alternativas viáveis e seguras para a continuidade das atividades.

O resultado desse esforço conjunto são 26 eventos e ações esportivas realizados no município. Os principais eventos estavam relacionados ao calendário da Federação Catarinense de Atletismo, na nova pista sintética e no Jardim Botânico e no Xadrez. Além disso, estes eventos representam também potencial turístico e socioeconômico para o município, uma vez que movimentam o setor de serviços, também impactado pela pandemia.

Busca de soluções

Para que essas ações fossem executadas com segurança foi necessário um estudo das portarias sanitárias vigentes e o atendimento de todas as normas relacionadas à Covid-19 com as devidas autorizações do Governo do Estado.

“A pandemia exigiu a busca de soluções criativas e inovadoras para que não houvesse a perda da conexão com a comunidade e para que não houvesse uma desmobilização da estrutura esportiva do município. Cito como exemplo a 1ª Olimpíada Escolar de Desafios, que movimentou centenas de estudantes, graças à união de esforços entre a FME Timbó, os professores de Educação Física e a Comunidade Escolar como um todo”, explica o Diretor Presidente da FME Timbó, Marcio Elisio.

Além dos eventos realizados em Timbó, as equipes vinculadas à FME Timbó também participaram em mais 23 eventos em outras cidades do estado, campeonatos e etapas de estaduais.

Confira todas as ações e eventos realizados

• Campeonato Estadual de Marcha Atlética
  • Aberto do Brasil de Xadrez
  • Copa Madrugadão de Tênis de Mesa