Timbó foi classificado em 1º lugar no prêmio Band Cidades Excelentes, entre os municípios catarinenses com 30 a 100 mil habitantes. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado aos mais de 5 mil municípios brasileiros. Em Santa Catarina todos os 295 municípios foram avaliados. A divulgação ocorreu ontem, dia 25, pelo portal do Instituto.

Para chegar ao resultado foi usada a ferramenta IGM – Índice de Gestão Municipal, que analisou cinco pilares de cada prefeitura: Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A iniciativa pretende incentivar a melhora na qualidade de vida dos municípios brasileiros, por meio da premiação por boas práticas na gestão pública. O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, agradeceu a toda sua equipe de servidores, “que não mede esforços para que a gente busque a cada dia uma melhora na qualidade de vida, e também nos serviços públicos”, destacou.

A secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani, também destacou o comprometimento dos servidores . “Timbó vem alcançando diversos prêmios, o que comprova a boa gestão pública e a eficiência dos servidores municipais”.

Agora, com essa classificação em primeiro lugar no Estado, o município de Timbó passa a concorrer ao 1º prêmio nacional Band Cidades Excelentes. Em fevereiro deste ano o município de Timbó já havia sido classificado como o 2º melhor de Santa Catarina e o 14º do país no Índice CFA de Governança Municipal, entre municípios com até 50 mil habitantes. Para a elaboração deste índice o Conselho Federal de Administração analisou os números que envolvem as Finanças, a Gestão e o Desempenho da Administração Municipal.

Confira o vídeo:

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT