O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, esteve nesta sexta-feira (29) em Timbó e assinou diversos convênios com o município, no total de R$ 24,1 milhões. Ele foi recebido pelo prefeito Jorge Kruger, acompanhados do vice-prefeito, Guilherme Voig Júnior. Também marcaram presença a presidente da Câmara, Gilmara Maria Baddaratz Giotti e os vereadores Flavio Germano Buzzi, Adilson Masch, Haroldo Fiebes, Ivonir José Schrer e Edson José Bona.

Durante à tarde, no Pavilhão de Eventos do Parque Henry Paul, uma multidão entre representantes de entidades de classe do município, empresários e a sociedade civil acompanhou a assinatura dos convênios. Também estiveram presentes diversos deputados estaduais e prefeitos da região, que também receberam recursos.

O prefeito Jorge Kruger salientou que a assinatura desses convênios é fruto de um trabalho árduo que já vem sendo construído desde 2017 junto ao Governo do Estado. “Quero agradecer ao governador Moisés pelo olhar cuidadoso e atento que ele está tendo com a nossa Pérola do Vale. Sem dúvida este é um momento histórico para nossa cidade, e ficamos muito felizes em compartilhar isso com toda população”.

Além de agradecer os recursos para o município, durante sua fala, o prefeito Jorge Krüger lembrou do importante trabalho realizado pelas entidades do município beneficiadas com recursos. “Esses convênios que foram assinados com certeza nos alegram e eu tenho certeza, que meu pai, lá de cima, onde ele está, está satisfeito, está alegre com esses projetos que vão virar realidade, que vai oportunizar uma qualidade de vida cada vez melhor para os timboenses”.

Em seu discurso o governador Moisés lembrou que o repasse desses recursos só foi possível graças a política de ajuste de contas e da reforma administrativa que vêm sendo aprimorados em seu governo desde 2019. “Vamos continuar administrando bem nossos recursos para que possamos continuar a ajudar nossos municípios”.

Um momento marcante do evento foi a apresentação de canto realizada pelos alunos da APAE, em agradecimento aos recursos destinados pelo governador à entidade. Moisés também foi presenteado com um presépio. Visivelmente emocionada, a diretora da APAE, Maria Ana Weiss, lembrou que em 40 anos a Apae Timbó nunca havia recebido a visita de um governador, “e nunca fomos tão bem assistidos”, afirmou.

Veja como serão distribuídos os R$ 24,1 milhões

R$ 10,5 milhões para obras de infraestrutura no município de Timbó (pavimentação da Rua Silésia, no Bairro Araponguinhas e a construção de uma ponte, que vai ligar os bairros Nações e Capitais;

R$ 6,5 milhões serão investidos na ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Oase, entre outras melhorias;

R$ 7 milhões para a construção dos galpões para Central de Separação e Desidratação dos Resíduos (CVR-2) no Parque Girassol e CIMVI;

R$ 151 mil para adequação do banheiro feminino e instalação de energia fotovoltaica na APAE;

Outros recursos para Timbó e região

R$ 2.230.671,54 às prefeituras de Timbó e Rio dos Cedros para efetuar a licitação e recomposição funcional do acesso sul a Rio dos Cedros – trecho: entroncamento com a SC-477, em Timbó, até Rio dos Cedros, com extensão de 7,46 km;

R$ 628.376,40 com a aquisição de 701 tablets às escolas estaduais dos municípios de Timbó, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Gaspar, Rio dos Cedros e Rodeio.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Waldemar Neto/Ascom PMT