No dia 16 de agosto de 2021, a Junta de Serviço Militar de Timbó recebeu a Segunda Visita de Orientação Técnica – VOT, realizada pelo Comando do PRM (Posto de Recrutamento e Mobilização) – 5ª Região Militar, vinculado ao 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau.

A atividade foi conduzida pelo 1º Tenente Jesus Reinaldo Alves Quirino, Chefe do PRM 05/004, com o apoio do 1º Tenente Ivano José Hoegen, Delegado do Serviço Militar e dos Auxiliares do PRM Subtenente Gilson Amado Nogueira de Oliveira e Cabo Maurício Pereira.

Fez-se presente para dar as boas-vindas à Comitiva do Exército, o Vice-Prefeito de Timbó, Sr. Guilherme Voigt Junior, para representar o Presidente da 51ª Junta Militar, o Prefeito Sr. Jorge Augusto Krüger.

O Diretor do Simplifica Timbó Sr. Murilo Faria Grisolia e o Secretário da 51ª Junta de Serviço Militar, Sr. João Marcelo Pisetta, aproveitaram o ensejo para apesentar as instalações da nova Central de Atendimento/Simplifica Timbó, elogiadas pela Comitiva.

As Visitas tem por objetivo, consolidar e aprimorar as atividades previstas no cronograma anual do Sistema do Serviço Militar, desempenhadas pelos Secretários e seus auxiliares, nivelar os conhecimentos e padronizar os procedimentos relativos aos serviços prestados ao cidadão; o registro das opiniões e das providências que se fizerem necessárias para alterações e melhorias, tanto em estrutura física quanto em rotinas diárias de atendimento, e a manutenção do relacionamento amigável entre o Comando do Exército e as Juntas de Serviço Militar.

No relatório das atividades em 2020, obtivemos o seguinte relato: “Observou-se na JSM visitada, a preocupação em manter elevado o nível de excelência já alcançado, o que demonstra o comprometimento e o elevado moral apresentado pelo Secretário”.

Somos a ponte entre o cidadão e o Exército Brasileiro, fato este que nos motiva a apresentar serviços com credibilidade, agilidade e comprometimento com as necessidades dos munícipes. Seguimos em frente com determinação, entusiasmo e coragem.

Texto: Divulgação Junta de Serviço Militar de Timbó

Foto: Divulgação Junta de Serviço Militar de Timbó