Em comemoração ao Dia do Poeta, o Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, através da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, promove o primeiro sarau on-line no dia 20 de outubro, intitulado Sarau plural: ver, ouvir e sentir. Também participam do evento, a Academia de Letras do Brasil seccional Timbó/SC e a Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí.

O Sarau será transmitido através da página do Facebook da Prefeitura de Timbó, a partir das 19h30.

“Este evento é um tributo à união das diversas linguagens artísticas e ressalta um aspecto muito importante do poeta Lindolf Bell que, entre todas as funções que desempenhou, foi um grande agitador cultural e muito contribuiu, não somente na divulgação da cultura de Santa Catarina, mas em todas as cidades e estados em que esteve”, explica Joelma Paula de Souza Dalpiaz, colaboradora da Casa do Poeta.

Música e Dança

Além da Academia de Letras e da Associação de Escritores, terá a participação especial dos músicos Paulo Lacerda, professor na Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Cleonice Rodrigues Godois Lacerda, do Museu da Música, e Anny Carolliny Lacerda. O Sarau também vai contar com a participação do grupo de Dança Contemporânea, do projeto Volta e Meia do Viva Espaço Multicultural (VEM) de Timbó.

Poeta da Inclusão

Joelma lembra que Bell foi o poeta da inclusão. “Ele mesmo permeou, ao longo de sua carreira profissional, vários caminhos literários e experimentou diversas linguagens; dos números, passou à palavra, navegou na dramaturgia e ancorou nas artes plásticas. Ele acreditava que sozinho não somos nada, e o que enriquece e faz valer a pena é a comunhão… é a partilha. Como ele mesmo escreveu em um de seus versos: Enquanto dois peixes, dois pássaros, dois homens, fizerem do sonho o sonho de vários peixes, vários pássaros, vários homens, permanecerá vivo o sonho de solidariedade entre os homens”.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here