O Poder Executivo de Timbó, por meio desta Nota Oficial, vem a público rechaçar o vídeo publicado no último fim de semana pelo deputado estadual, Laércio Schuster, em suas redes sociais. O Município de Timbó, por si só, preza pela boa relação política, mas não vai aceitar que usem informações falsas ou distorcidas que desafiam o bom senso popular, com o único objetivo de promoção pessoal. Tais manifestações ainda agridem a legitimidade da impessoalidade, da moralidade e da transparência na vida pública.

O deputado produziu Fake News, por exemplo, quando disse que o projeto da ponte que vai ligar os bairros Capitais e Nações foi elaborado no seu governo, quando era prefeito. A verdade é que este projeto para a construção dessa ponte foi elaborado no governo do ex-prefeito Waldir Ladehoff. O deputado, por sua vez, jamais se interessou em procurar a atual administração municipal para conversar acerca do assunto. Neste momento, inclusive, a administração municipal segue com o projeto desta nova ponte em andamento, comprovando que o deputado está indiferente à realidade dos fatos.

Vale destacar que desde que assumiu a cadeira de deputado, Laércio Schuster nunca esteve visitando a Prefeitura de Timbó com o intuito de discutir a vinda de recursos, projetos e obras para a comunidade. Não mandou recursos nem para as obras de infraestrutura realizadas pela administração municipal, nem para as estruturas públicas de saúde de responsabilidade do Município.

O deputado ainda profere mais inverdades quando fala da Arena Multiuso do Complexo Esportivo de Timbó. É uma obra que já está em processo de licitação e tem SIM recursos do Governo do Estado, através da FESPORTE, que serão usados para a construção de toda a estrutura metálica, ao contrário do que ele disse.

A pavimentação da Rua Pomerode, com ligação à Rua Professor Alwin Laemmel e Rua Pomeranos é uma obra que foi tocada pela atual administração municipal desde a obtenção de recursos até sua realização. A participação do deputado nesta obra foi no projeto inicial, o qual o encaminhou à Brasília, mas que na época não obteve sucesso. Por isso, o atual governo municipal teve que realizar todo o processo novamente, inclusive a busca por recursos, sem qualquer cooperação direta ou indireta do deputado.

A pavimentação da Rua Silésia, também citada no vídeo pelo deputado, já está na fase do projeto executivo, e estão sendo SIM pleiteados recursos junto ao Governo do Estado para a sua execução.

Associação Renal Vida e o Hospital e Maternidade Oase, também citados pelo deputado, lutam junto com a administração municipal para angariar recursos para a construção de um novo prédio. A população também ajuda através da Campanha do IPTU, doando o desconto do pagamento à vista ao hospital, criticada pelo deputado, que foi a favor de acabar com a campanha neste ano por causa da pandemia.

O executivo municipal e a administração do Hospital Oase também já estiveram em duas oportunidades reunidos com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para justamente angariar recursos, sem qualquer interferência do deputado com o intuito de ajudar.

É lamentável que as famílias timboenses sejam submetidas a este tipo de discurso. Reafirmamos que a atual administração municipal luta dia a dia para que as obras necessárias possam ser realizadas, e a qualidade de vida da população timboense seja cada vez mais satisfatória. Incansavelmente, este trabalho irá continuar.