O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, sancionou na tarde desta quarta-feira (07) a Lei n° 3.229, decorrente do Projeto de Lei n° 42/2021, de autoria do próprio executivo, que altera a Lei nº 2.433 de 11/09/2009, que disciplina o funcionamento das farmácias no município.

A partir de agora, o funcionamento delas em todo o território timboense deixa de ser pelo Plantão 24 Horas, para que todas tenham a liberdade econômica e comercial de fazer o horário que quiser. Nos últimos dias, o prefeito já havia dito que o município não comportava mais o antigo sistema, já que a oferta para o atendimento 24h das farmácias havia aumentado.

Entretanto, Jorge Kruger lembrou que caso seja necessário, o antigo regime de plantão volta a ser novamente implantado. O prefeito ainda agradeceu os vereadores que de forma unânime votaram com o executivo e aprovaram a alteração na Lei. O novo sistema de atendimento 24 horas e ampliação de horários começa a partir da próxima segunda-feira, dia 12, quando se encerra a escala de plantão da semana em curso e se publica a Lei.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT