A Prefeitura de Timbó decidiu assumir as obras de reforma da Ponte Pênsil do Pasquim. A ponte passou por reforma em 2018, realizada pelo Governo do Estado, que tem a responsabilidade pela ponte, mas voltou a apresentar problemas em 2020.

Assim, a Prefeitura de Timbó oficializou a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade em 25 de agosto de 2020, para que reformasse a ponte, mas nenhuma providência foi tomada. “Em respeito à comunidade que usa esse local e que aguarda a abertura da ponte, a Prefeitura irá assumir a obra”, afirma o prefeito de Timbó, Jorge Krüger.

Licitação

A Prefeitura de Timbó abriu um processo licitatório para contratar uma empresa para realizar os serviços de reforma necessários na ponte. A empresa vencedora foi a Exata Construtora e Pavimentadora Eirelli. Os investimentos serão de um pouco mais de R$ 111,8 mil, incluindo mão de obra e materiais.

A partir da assinatura do contrato da ordem de serviço, que acontece nesta sexta-feira (30), a empresa tem até cinco dias para iniciar as obras. O prazo para execução do serviço é de dois meses.

Assessora: Raquel Piske/Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Waldemar Neto/Ascom PMT