Na última sexta-feira (13), a Prefeitura de Timbó submeteu-se à realização de nova auditoria, desta vez remota por causa da pandemia por Covid-19, a fim de garantir a manutenção da certificação ISO 9001, já conquistada no ano passado (2020), no escopo “Serviços de Licitações e Compras Públicas”. Assim, a manutenção deste título reforça a lisura nos processos administrativos e de compras públicas realizados pela Prefeitura de Timbó, bem como a certeza do uso correto e transparente dos recursos públicos.

A certificação ISO 9001 é a norma de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente. Ela visa otimizar processos e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Por meio de um Sistema de Gestão, os departamentos envolvidos realizam melhorias para uma melhor avaliação e desempenho. Periodicamente, a Prefeitura de Timbó passa por um processo de auditoria externa, onde é avaliado o cumprimento do Sistema de Gestão, através da avaliação realizada por um auditor dos processos realizados.

Novamente nesta auditoria foram avaliados, através de análise documental por amostragem, processos jurídicos relacionados aos setores de Compras e Licitações. Participaram da auditoria as servidoras Angela Preuss, Diretora do Departamento de Compras, Licitações e Contratos Administrativos e Rafaela Schneider da Silva, Advogada.

A secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani, lembrou que chegar num nível importante desse no setor público é sempre difícil, mas mantê-lo é mais difícil ainda.  “Essa segunda certificação ISO 9001 é o resultado do excelente trabalho executado pelos nossos servidores junto ao setor de licitações, baseado no princípio da ética, da legalidade e da transparência, características dessa administração municipal”.

O prefeito Jorge Krüger, que está gozando uns dias de folga, não deixou de comemorar. “Essa segunda certificação mostra que seguimos num caminho correto. Parabenizo todos os servidores envolvidos e, principalmente, aqueles que estão diretamente ligados aos processos licitatórios e de compras públicas”.

O prefeito em exercício, Guilherme Voigt Júnior, salientou que mesmo quando ainda era vereador acompanhava atento o comando de Jorge Krüger à frente do executivo municipal. “Não tenho dúvidas que a conquista desse título, por duas vezes consecutivas, é a prova de que a população pode confiar no trabalho que vem sendo realizado no município”.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Arte: PMT