Você já deve ter visto a decoração do Natal Mais Encantado de Timbó deste ano. Sabia que esta é a primeira vez que a decoração da cidade dessa época do ano foi feita exclusivamente por jovens timboenses? Um trabalho que incorpora tradições do Natal com o cicloturismo, que é marca registrada e atrai pessoas de todos os cantos do país. Quem idealizou este trabalho foi Manny e Jack, do Ateliê Manny Design, que tinham o sonho de decorar a cidade para o Natal.

Mas para que fosse possível executar a sua proposta e fornecer este serviço para a Prefeitura, eles contaram com a ajuda da Sala do Empreendedor de Timbó. O processo pode ser um tanto burocrático, por isso, a Sala auxiliou tanto na regularização do negócio como respondendo dúvidas sobre a documentação para o processo de fornecimento.

“Nós queremos auxiliar cada vez mais empreendedores locais a fornecerem para a Prefeitura, ajudando a desmistificar esse processo. Dessa forma, o recurso pago pelo município continua no município, um investimento na economia local”, destaca a coordenadora da Sala do Empreendedor, Maraiza Wüerz.

Tem interesse em fornecer serviços ou produtos para a Prefeitura?  A Sala do Empreendedor pode te ajudar, entre em contato através do telefone (47) 3380-7951ou pelo WhatsApp, no (47) 99179-8758.

Empreender e novas oportunidades

Depois de resolvida a parte burocrática do fornecimento, a dupla de artistas reflete sobre o processo de executar um projeto tão grandioso como esse, o maior já feito pelo ateliê, que alavancou ainda mais a visibilidade dos seus trabalhos e novas oportunidades de negócio.

“Acho que uma palavra define tudo isso: dor. As pessoas sempre falam coisas positivas e bonitas, mas dor é um sentimento que me fez sair da zona de conforto. Para ter algo grandioso, muitas vezes, precisamos passar por isso. Foi o que senti, a responsabilidade, gerir tudo isso, prazo, ter poucas possibilidades e ter que fazer algo grandioso, uma soma de fatores que, em muitos momentos, nos preocuparam e tiraram o sono. Mas, no final, foi extremamente gratificante. Nesses momentos, conseguimos ver nosso real potencial e o quanto ainda podemos crescer”, diz Manny.

“Foi superação atrás de superação, ver tudo tomar forma, se tornar palpável, real, foi uma das experiências mais incríveis que poderíamos ter vivenciado”, completa Jack.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Arquivo Ateliê Manny Design