Na tarde desta quinta-feira, dia 15 de julho, aconteceu a aula inaugural da parceria de iniciação profissional entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Timbó e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O evento foi no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos e contou com a participação dos estudantes e a presença do secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai, as assessoras de educação, Gladis Terezinha Longo Boaventura e Camila Thaisa Alves Bona e os diretores das escolas municipais, Cleide Maria Uber Borth, Jonas Weege, Vania Regina Lenzi Zoboli, Luiz Henrique Koepsel, Tamara Bonatti — representando Luiza Maria Felippi Antonio e Talita Nazario Bristot Silva.

Sobre a parceria

As aulas da parceria já iniciaram na terça-feira, dia 13 de julho. Alunos do sétimo ao nono ano da rede municipal agora têm a oportunidade de ir ao SENAI no contraturno, onde irão participar de oficinas que os ajudem a inserir-se futuramente no mercado de trabalho. Os temas das oficinas variam bastante, desde moda, programação, empreendedorismo, segurança no trabalho até atendimento ao cliente.

Neste momento, foram oferecidas seis turmas, com 18 vagas cada. As vagas foram distribuídas proporcionalmente, de acordo com o número de matrículas, entre as escolas municipais. Cada escola reuniu uma lista de interessados, que foi enviada ao Senai para organizar as matrículas e a formação das turmas.

No total, as oficinas terão 100 horas de duração. Até dezembro, os alunos irão cumprir estas horas no SENAI, de uma a duas vezes por semana, em momentos de quatro horas. No final de cada oficina, se os alunos tiverem frequência e aproveitamento mínimo, irão receber certificação do SENAI.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Divulgação SEMED Timbó