O secretário Municipal de Educação, Alfroh Postai, está em Brasília esta semana integrando uma comissão que representa o Estado de Santa Catarina no 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. Apenas 12 dirigentes municipais de educação de Santa Catarina participam presencialmente do Fórum.

O Fórum está sendo realizado pela UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – com o objetivo de discutir metas e estratégias dos Planos decenais de Educação, os desafios de um financiamento adequado para a Educação Básica Pública, o processo ensino-aprendizagem durante a pandemia e os desafios no contexto atual para a garantia do direito ao acesso à educação.

Além disso, durante o Fórum será eleita a nova diretoria executiva da Região Sul do país, bem como aprovação da Carta do 18º Fórum Nacional. Segundo o presidente da UNDIME, Luiz Miguel Martins Garcia, o Fórum tem caráter formativo para Dirigentes Municipais de Educação.

O secretário Postai informou direto de Brasília que temas importantes como gestão e currículo já foram discutidos. “Estamos sempre trabalhando para levar uma educação cada vez melhor para nossas crianças”.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT