O SAMAE Timbó inicia esta semana destacando duas importantes iniciativas de colaboradores da autarquia, que são direcionadas à preservação e cuidado com o meio ambiente, sendo exemplos a serem seguidos.

O servidor Walter Mazzi, que está no SAMAE há mais de dez anos, explica de que forma contribui na construção de um futuro melhor e mais sustentável. “Em 2019, depois de conversar com o setor responsável da Prefeitura, comecei a plantar árvores no Parque Central. Até hoje, todo domingo de manhã vou lá plantar mais uma muda e cuidar das outras. Já são 32 plantios florescendo ali, trazendo mais vida ao local. Além de ser algo que me faz bem, também contribui com nosso meio ambiente de várias formas”, analisa.

Já a Daniela Rinco pensou em outra proposta. Nessa segunda-feira, 7 de junho, ela pendurou em uma parede, por onde todos os servidores passam, desenhos que trazem uma mensagem e reflexão muito importantes. “Faz quatro meses que estou aqui, mas o sentimento de pertencimento é muito grande. Aqui no SAMAE me sinto motivada a ser alguém melhor e também dar o meu melhor, e foi o que busquei transmitir nos meus desenhos, até como forma de, quem sabe, despertar o mesmo sentimento nas outras pessoas. É uma ação pequena, mas que faz a diferença para quem passa por aqui e recebe essa mensagem”, comenta.

Além disso vale reforçar que o SAMAE Timbó, através do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, criou o “Projeto de redução de uso dos copos descartáveis pelos colaboradores do SAMAE”. Dentro dessa proposta, 40 colaboradores da autarquia adquiriram suas próprias canecas e squeezes personalizados, inspirando outros prestadores de serviço do SAMAE a fazerem o mesmo e, assim, dispensando o uso de copos plásticos e contribuindo com o meio ambiente.

“É muito importante e gratificante ver esse envolvimento, o comprometimento dos servidores e as formas que eles encontraram para contribuir por um mundo melhor, que é a mesma premissa que temos aqui no SAMAE”, afirma o presidente da autarquia, Waldir Girardi.

Assessora: Aline Brehmer/Samae Timbó

Fotos: Aline Brehmer/Samae Timbó