O Setor de Identidade, serviço do Governo do Estado de Santa Catarina que atende no Simplifica Timbó, informa sobre mudanças no atendimento para emissão do documento de identidade. Confira abaixo:

Mudanças

– Os atrasos serão interpretados como Faltas para não gerar atraso na agenda. (Nesse caso, o requerente poderá aguardar pela eventual falta de outra pessoa em horário posterior ou agendar um novo horário pelo telefone 3380-7920 ou 3380-7913.

– Caso, por algum motivo, não possa comparecer no dia e horário agendados, o cancelamento deverá ser feito pelos telefones 3380-7920 ou 3380-7913.

– Continua necessária a apresentação de foto 3×4 para emissão da nova identidade.

– Pessoas sem CPF deverão solicitar sua inscrição junto à Receita Federal Brasileira https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/inscricaopublica/inscricao.asp ) ou seus conveniados (cartórios, Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) antes de solicitar sua carteira de identidade.

– Para saber qual a documentação obrigatória para a inserção de informações opcionais na Carteira de Identidade (tais como tipo sanguíneo, deficiências, nome social, numeração de outros documentos, entre outras), acesse o site do IGP e leia a Portaria nº 13/IGP/SSP/2019.

Mais informações sobre as mudanças podem ser consultadas no documento de orientações, disponível aqui.

Alerta a responsáveis

O Setor de Identidade também alerta aos responsáveis de crianças para que se programem para emissão do documento de identidade da criança.

Segundo responsáveis pelo serviço, no início do ano muitos pais procuram o serviço pois precisam do documento da criança para a matrículas de escolas.

O setor trabalha com agendamento e possui um limite diário de atendimentos. Por isso, solicita-se que os responsáveis entrem em contato o quanto antes para agendarem a emissão. Assim, garantindo que conseguirão emitir o documento a tempo para a matrícula.

O Setor de Identidade está localizado no Simplifica Timbó, na Rua Japão, número 408 — Bairro das Nações. O telefone é 3380-7913 ou 3380-7920 (WhatsApp).

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here