Em 2018 o município de Timbó tinha 600 crianças aguardando na fila de espera por uma vaga nos Núcleos de Educação Infantil (NEIs), que são as creches municipais. Através de um planejamento e reorganização, com a inauguração de novos espaços como o novo NEI Beija Flor, no Centro, e recentemente o novo espaço do NEI Sonho de Criança, no Bairro Quintino, conseguimos fazer com que Timbó tivesse 100% de crianças atendidas pela educação inicial, zerando assim a fila de espera.

Mas a busca por melhoras é contínua, e atentos às reivindicações dos pais, em especial os que trabalham no primeiro turno das indústrias, que é das 5h às 14h18, a partir do dia 10 de janeiro de 2022 esse horário será estendido até às 14h18, garantindo um horário mais estendido para quem vivencia está realidade na sua jornada de trabalho.

Dessa forma, os pais podem trabalhar mais tranquilos. Vale reforçar que a Secretaria de Educação sempre atendeu a necessidade de vagas às famílias que necessitam, em especial àquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social, mães solteiras ou qualquer família atendida por programas sociais que já tem sua renda comprometida!

 

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here