A Secretaria de Educação de Timbó promove nos dias 20, 21 e 22 de outubro a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE). A CONAE é instrumento importante para a democratização da construção de políticas públicas.

O tema da CONAE 2021-2022 é “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, discutido a partir de três eixos: 1) O Plano Nacional de Educação (PNE) 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas; 2) Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação; 3) Criação do Sistema Nacional de Educação (SNE): avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

Etapa Timbó

O objetivo da CONAE é discutir políticas públicas educacionais. Por isso, toda a comunidade timboense está convidada a participar e contribuir.

“A partir deste movimento, podemos propor ideias que serão encaminhadas às etapas regional, estadual e nacional e que comporão o próximo Plano Nacional, Estadual e Municipal de Educação para o período 2025 – 2035”, explica a assessora de educação, Camila Thaisa Alves Bona.

Inscrições

A participação no evento é online e gratuita. As inscrições podem ser feitas no site da etapa municipal, clicando aqui.

Confira a programação da Conferência:

20 de outubro – Quarta-feira

17h30min – Credenciamento online.

18h – Reunião inicial dos participantes e aprovação do Regimento.

19h – Conferência de abertura

21 de outubro – Quinta-feira

18h – Composição das plenárias e apresentação do plano de trabalho por Eixo.

18h30min – Conferência de Abertura.

19h30min – Análise e discussão do Documento Referência por Eixo.

22 de outubro – Sexta-feira

18h – Composição da plenária final e apresentação do plano de trabalho.

18h30min – Votação dos destaques no Documento Referência realizados por cada Eixo.

19h30min – Eleição dos delegados para a CONAE Regional.

20h – Encerramento e avaliação do evento.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Jéssica Bolsoni/Ascom PMT