Nesta terça-feira, dia 21, estreou o último episódio da série em podcast “Estrelas de uma constelação: o universo de Bell”. Depois de apresentar e comentar autores como Goethe, Hölderlin, Garcia Lorca, Cruz e Sousa e Manuel Bandeira, a série encerra seus episódios com uma apresentação especial sobre o mote central do programa: Lindolf Bell.

Você pode ouvir no Spotify da Prefeitura de Timbó clicando aqui. 

Além disso, também já está disponível o penúltimo episódio, sobre o autor Rainer Maria Rilke, poeta de língua alemã que influenciou decisivamente a poesia moderna e contemporânea do século XX. Clique aqui para ouvir.

Sobre o projeto

O projeto “Estrelas de uma constelação: o universo de Bell” é produzido mensalmente pela equipe do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell. Cada episódio aborda uma figura influente para a produção poética de Bell.

A ideia é incentivar as pessoas a conhecerem ainda mais a riqueza da obra de Bell, por isso sempre estabelecem conexões da poética do timboense com o trabalho de grandes nomes da literatura brasileira e universal.

Já produziram episódios sobre Professor Gelindo Sebastião Buzzi, figura de destaque na promoção do ensino em Timbó, os escritores alemães Hölderlin, Novalis e Goethe, o espanhol Federico Garcia Lorca, o russo Vladimir Maiakovski, os brasileiros Castro Alves, Cruz e Souza, Manuel Bandeira e Jorge Lima.

Ouça todos os episódios anteriores aqui.

 Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here