A CCO – Comissão Central Organizadora da 30ª Festa do Imigrante de Timbó divulgou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 17, o público dos nove dias de festa. Essa foi a maior edição da história, tanto em estrutura quanto em número de dias. Ao todo, passaram pela edição de número 30 da Festa do Imigrante 152 mil pessoas.

A contagem de público é feita partindo do quesito público/pessoas que passaram com celular somente uma vez por período por baixo de sensores, localizados na entrada principal e secundária (ponte de acesso ao Complexo Esportivo) do Parque Henry Paul. O sistema de contagem por celular expressa números absolutos. Por isso, é necessário calcular 15% a mais do que foi registrado, para que o coeficiente final faça um cálculo que inclua a presença de crianças e demais pessoas, como idosos, que não possuem ou não levam um aparelho celular para a Festa.

O presidente da CCO da 30ª Festa do Imigrante, Jorge Ferreira, explica que por ser um evento totalmente gratuito e com portões abertos, o levantamento de público acaba sendo um desafio. “Como em 2018 e 2019, com esse sistema de contagem por aparelhos celulares, conseguimos trazer com mais exatidão e em curto espaço de tempo o número de público”.

O prefeito Jorge Krüger disse que os números dessa 30ª edição demonstram que Timbó está inserida com força no calendário das festas de outubro. “Vimos muitos turistas, os mesmos que frequentam a Oktoberfest e outras festas pelo Estado, também na nossa Festa do Imigrante. Famílias inteiras se divertindo, comendo e bebendo conosco. Além deste monitoramento de pessoas, também realizamos uma pesquisa interna na festa, que vai nos trazer dados ainda mais precisos. Em cima dela, vamos melhorar o que não esteve tão bom e manter ou aperfeiçoar o que deu certo. Agradeço a todos, timboenses e visitantes, que vieram se divertir com a gente”.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Foto: R2 Imagens