A gastronomia da 30ª Festa do Imigrante de Timbó que estará disponível ao público a partir desta edição será completamente diferente. De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Jorge Ferreira, o objetivo é valorizar ainda mais a culinária típica do município, ítalo-germânica. “Além de darmos destaque a cada prato típico, também estaremos deixando o bufê de lado, partindo para a apresentação dos pratos individuais, dando opção ao público de escolher o local na festa onde ele quer comer”.

A apresentação oficial das mais de 60 opções gastronômicas da Festa aconteceu nesta quinta-feira, dia 15, para a imprensa de todo Vale Europeu e autoridades do município.

Pratos típicos como eisbein com purê de batatas e chucrute especial, flammkuchen (pizza alemã), spätzle com molhos variados e o escalope de lombo à milanesa c/ purê de batatas são só algumas das iguarias que poderão ser encontradas na Festa do Imigrante. Mas também não vai faltar o bom churrasco, a batata recheada, espetinho, peixes, pizza italiana, lanches, hambúrgueres, tábua de frios e o famoso salsichão. Nos doces, o tradicional strudel, bretzel e as cucas. Vinhos, drinks e quatro cervejarias, sendo três delas da própria cidade e uma de Blumenau, completam a gastronomia.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here