Os timboenses se mostram cada vez mais solidários: 63% dos contribuintes pagaram seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única e vão ajudar a salvar mais vidas. Isso representa um total de R$7.212.000,00. Como previsto na Campanha, 10% desse valor, cerca de R$ 721.200,00, serão repassados ao Hospital e Maternidade Oase, para obras de ampliação e modernização.

A secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angelica Faggiani, destaca que este é um resultado ótimo e surpreendente. Esta é a maior porcentagem registrada nos últimos anos, em 2021 foram 59%, em 2020, 61% e em 2019, 53%.

“Agradecemos a comunidade. Este resultado também é fruto da nossa transparência na aplicação desses recursos, quando você vê investimentos, obras, pavimentações, escolas, alimentação escolar e saúde. Isso é reflexo da comunidade que acredita na administração municipal”. A arrecadação do imposto é destinada 25% para saúde, 25% para educação e o restante em obras, infraestrutura, cultura, turismo e todas as áreas que abrangem a administração pública.

O Prefeito Jorge Krüger também comemora o sucesso da Campanha. “Sabemos a importância desses recursos sendo investidos no Hospital e Maternidade Oase. Nós também estamos, junto ao Governo do Estado, pleiteando um investimento de R$ 17 milhões para construção do prédio que irá abrigar o Renal Vida e a estrutura administrativa do Hospital e Maternidade Oase, ambos referência no atendimento regional”.

Através das campanhas que já foram realizadas foi possível ajudar a construir duas UTIs, uma adulta e outra neonatal.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: PMT