No último sábado, dia 02 de abril, aconteceu a tradicional Caça aos Ovos Dourados, no Parque Central. Como parte da programação da Páscoa no Parque de Timbó, mais de 1700 crianças participaram da Caça e cerca de 5 mil pessoas passaram pelo Parque no sábado.

“A Fundação de Cultura e Turismo, através de seus colaboradores, se sente muito feliz em estar novamente realizando esses eventos tão tradicionais em nossa cidade. Foi gratificante ver a participação, a alegria das crianças e dos pais, na realização desse evento, um resgate das nossas tradições que volta a ser mantida”, relata o diretor presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira.

“É uma forma alegre e divertida de unir as famílias, trazendo a tradição de nossos antepassados. O ovo na simbologia Cristã da Páscoa significa Renascimento, ou seja, remete a alegria de termos o Cristo Ressuscitado”, lembra a chefe de eventos, Inês Klaumann.

Além da Caça aos Ovos, diversas atividades recreativas, como pintura facial, brinquedos infláveis, cama elástica também fizeram a alegria das famílias. A Caça aos Ovos é uma ação da Prefeitura de Timbó, realizada pela NSC TV, com o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó e Chocolates Ferana.

Atrações no Parque

Durante as últimas quatro semanas, a Sociedade Cultural e o Parque Central foram palco de diversas apresentações musicais, de dança e teatro. Este foi o último final de semana de atrações culturais, mas a decoração e atividades no Parque Central seguem até o dia 18 de abril.

Nos finais de semana, o Parque Central também ainda vai contar com a presença da Coelha da Páscoa e pintura facial.

Passeio de trem – até  18 de abril

De segunda a quinta-feira – das 18h às 22h

De sexta-feira a domingo – das 16 às 22h

Praça de Alimentação e Feira de Artesanato e artigos de Páscoa – até 18 de abril

De sexta-feira a domingo – a partir das 17h

Caça aos Livros

Mais uma vez a Caça aos Livros foi um sucesso. Durante 15 dias foram arrecadados 363 livros. A ação da Prefeitura de Timbó, através da Fundação de Cultura e Turismo e Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade, prevê a troca de livros literários por ovos de Páscoa.

Inicialmente a ação iria até o dia 01 de abril, mas ainda há ovos de chocolate disponíveis, por isso, a ação segue até acabarem os ovos.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado, as pessoas trouxeram bons livros que farão parte do nosso acervo. Além disso, realizamos muitos cadastros de novos usuários na biblioteca, dando mais visibilidade a este espaço com um acervo tão rico disponível para nossa população”, destaca a bibliotecária Soraia B. Felipini.

A ação iniciou no ano passado, devido à pandemia, e mesmo com a pandemia controlada e as ações de páscoa ocorrendo normalmente, com seu sucesso, a Caça aos Livros veio para ficar.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto principal: Carlos Eduardo Volani