Neste domingo, dia 19 de junho, o Museu da Música recebe o Grupo Coletivo Barroco Lá-415 para se apresentar no Café Musical.

Como tradição deste evento matinal, o café será servido ao público a partir das 9h30 e às 10h inicia a apresentação. O evento é gratuito.

O Grupo apresentará obras de Arcangelo Corelli, Johann Sebastian Bach, Benedetto Marcello, Girolamo Frescobaldi e Diego Ortiz.

 Saiba mais sobre o Grupo Lá-415

O coletivo barroco Lá-415 reúne artistas com interesse no repertório da chamada música antiga, que compreende as produções musicais realizadas até o final de século XVIII. O nome do grupo faz referência à frequência da nota musical “Lá”, que até o período barroco utilizava a frequência de 415 hertz. Hoje em dia a afinação desta nota varia de 440 a 442 hertz.

Com o ideal de fazer música antiga, a partir de suas características estéticas e performativa, o Grupo Lá-415 faz uma busca nesse repertório, utilizando as mais variadas formações para tocar esta música, que ressoa há mais de 300 anos. O coletivo nasceu e se mantem de maneira independente desde 2017, realizando concertos em todo Estado de Santa Catarina.

Para o Café Musical, o Grupo terá a formação: Fernando Bresolin no Violino, Camila Zerbinatti no Violoncelo, Daniel Kerry na Flauta e Amanda Canan no Cravo.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here