Neste sábado, dia 02 de julho, acontece a abertura oficial da Campanha do Julho Dourado com a Cãominhada. Um mês dedicado à conscientização sobre adoção consciente e contra maus tratos aos animais. A saída será às 16h, no Parque Central.

Podem participar cães de todos os portes. É obrigatório o uso da guia em todos os animais. E conforme lei federal nº 2.140, de 2011,é obrigatório o uso de focinheira para aqueles de médio e grande porte.

O trajeto vai até o Parque Henry Paul, retornando ao Parque Central. Não é preciso se inscrever previamente. Pede-se que os participantes tragam dois quilos (ou mais) de ração, que será trocado por uma bandana para o seu pet, doadas pela Coração Animal. A ração arrecadada será encaminhada para grupos já identificados pelo município que cuidam de animais.

Ao final do trajeto, no Parque Central, haverá ainda uma apresentação de adestramento, por Clicker Adestramento.

Demais ações

Haverá ainda uma Feira de Adoção, no dia 09 de julho, na Praça Frederico Donner, com apoio do Projeto Nosso Amigo. E uma ComPETição Fotográfica que inicia no dia 04 de julho, com prêmios para os aumigos mais fotogênicos e criativos.

Mais detalhes sobre estas ações serão fornecidos em breve.

O Julho Dourado foi instituído através da Lei Municipal nº 3.289, de 13 de abril de 2022, de autoria da vereadora Gilmara Maria Baddaratz Giotti.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Divulgação PMT