O trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal Educação Timbó (SEMED) continua servindo como referência para outros municípios, tanto no que se refere à tecnologia em sala de aula quanto à gestão. Na tarde desta terça-feira, 25, mais uma comitiva, agora do município de Correio Pinto, no Planalto Serrano, foi recebida pelo secretário Alfroh Postai e pelos coordenadores de Tecnologia da SEMED, Edésio Slomp e Rutineia Bell.

Os integrantes da comitiva estiveram visitando as escolas e conhecendo de perto o projeto pioneiro no país, Google for Education, implementado em toda rede municipal de ensino, numa parceria com a gigante Google. Os membros da comitiva também conheceram o Sistema de Gestão Acadêmica utilizado em toda rede de ensino municipal, o Betha, que interliga todos os dados administrativos, de avalição, estudo, inteiração e comunicação de alunos, pais, professores e direção.

 Na comitiva estavam, além da secretária de Educação de Correia Pinto, Francielle Gomes Espeche, a diretora-geral da Educação Infantil, Karina Garcia Netto Martins, a diretora-geral do Ensino Fundamental, Nair Luci Felipe Lourenço e o diretor de Transporte Escolar, Guilherme Jardim da Silva.

De acordo com o secretário Postai, Timbó já era uma referência nacional no ensino de base com a implantação do sistema Betha e, agora, ampliou essa notoriedade com o sofisticado sistema de ensino digital Google For Education. “Vemos nitidamente a evolução dos nossos alunos com a utilização dessas ferramentas digitais”.

Google For Education

O projeto pioneiro do Google for Education foi lançado em Timbó no dia 16 de julho do ano passado (2021). A SEMED adquiriu 1.380 chromebooks e seis telas touchscreen de 75 polegadas – como se fossem quadro negros – novidade para uso em escolas públicas no Brasil. Esses equipamentos permitem o acesso a todas as ferramentas do ambiente Google voltado à educação.

Sistema de Gestão Acadêmico Betha

 O Sistema de Gestão Acadêmico Betha foi implantado em janeiro de 2018 na Educação Municipal de Timbó. com ele é possível administrar todo o sistema acadêmico, dar aulas, avaliar, interagir e comunicar-se, tudo conectado via Web. Inclusive, o sistema Betha foi fundamental durante a pandemia, na ministração das aulas remotas.

 

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Foto: SEMED Timbó

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here