Neste sábado, dia 28 de maio, Timbó realiza o Dia D para vacinação contra Influenza, Sarampo, Covid-19 e demais vacinas de rotina.

Neste dia, todas as Unidades de Saúde estarão abertas (exceto as USFs dos Bairros das Nações e Padre Martinho Stein) das 8h às 17h (sem fechar para o almoço), aplicando as vacinas. Confira quem pode tomar cada vacina:

Influenza: Como parte da Campanha Nacional contra Influenza, podem receber a vacina crianças entre 6 meses e menores de 12 anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência permanente, médicos veterinários, caminhoneiros, povos indígenas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Sarampo: Como parte da Campanha Nacional contra Sarampo, podem receber a vacina crianças entre 6 meses e menores de 12 anos e trabalhadores da saúde.

Covid-19: estarão aplicando todas as doses da vacina. A primeira dose pode ser aplicada a partir dos 5 anos. Não estará sendo aplicada nenhuma dose da Pfizer, pois o município aguarda a vinda de mais doses, porém ainda não há previsão.

Rotina: Todas as demais vacinas de rotina que fazem parte do calendário de vacinação nacional infantil e adulto também estarão sendo aplicadas, são elas: BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra viral (sarampo, caxumba e rubéola e varicela), DTP, Hepatite A, Varicela, Difteria e tétano adulto (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa.

Para a aplicação, é necessário levar documento de identidade e carteira de vacinação.

Liberação de doses para população em geral

A Campanha Nacional para vacinar estes grupos prioritários segue até 03 de junho. A partir do dia 06 de junho, as doses que sobraram da Campanha serão liberadas para a população em geral.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here