No último sábado, dia 17 de setembro, foi Dia Mundial da Limpeza, e a Prefeitura de Timbó, juntamente com diversas entidades, promoveu ações em todo o município.

Mais de 100 pessoas participaram das ações que aconteceram ao longo de todo o sábado.

Teve combate ao mosquito Aedes Aegypti no cemitério, pela Vigilância Sanitária; limpeza Aquática, no trecho do Rio Benedito entre o Complexo Turístico Jardim do Imigrante e Parque Henry Paul, pelo Departamento de Meio Ambiente, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, T-Rex e Grupo de Jetski Timbó; Caminhada ecológica, pela Ong Equilíbrio Vital; limpeza no Parque Henry Paul, pelo Turistimbó; limpeza de Bicicleta, entre o Bairro Dona Clara e a E.M. Tiroleses, pelo Departamento de Turismo e Parceiros do Pedal Timbó; limpeza mental com aula de yoga, promovida pela Casa da Amizade; limpeza do Parque Central, dos entornos da Prefeitura e Sociedade Cultural, pelo Grupo Escoteiro Purpurata; limpeza do Jardim Botânico, pelo Grupo Escoteiros de Timbó; limpeza no Morro Azul, pelo Rotary Timbó; ação social de arrecadação de itens para doação e recebimento de recicláveis no Ecoponto do Samae Timbó.

As Escolas Municipais Padre Martinho Stein e São Roque também realizaram a limpeza nos seus espaços e arredores, assim como as crianças do CEI Aquarela Kids.

“Agradecemos a todas as entidades e pessoas que contribuíram, mostramos que a união faz a força e que juntos podemos tornar a nossa Timbó cada vez mais limpa”, comemora a presidente do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental, Carla Soraya Groni.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT e Divulgação