Nesta semana duas representantes da empresa ANDRITZ, de Pomerode, visitaram o Ecoponto de Timbó para conhecer a instalação, funcionalidade e proposta do espaço que foi inaugurado em 2018, sendo o primeiro da região destinado ao descarte de materiais recicláveis, eletrodomésticos, móveis e óleo de cozinha.

A Engenheira de Qualidade e responsável técnica do setor de Meio Ambiente da ANDRITZ, Catia Silene Lemonie Defreyn, e a Coordenadora de Qualidade da empresa, Karina Gonçalves Oliver, tiveram sua visita guiada pelo coordenador do Ecoponto, Sérgio Andreazza, e o diretor de Operação, Manutenção e Expansão do SAMAE, Diego Zatelli.

“Hoje já existe, na própria empresa, um espaço destinado ao descarte de eletrônicos, pilhas e baterias, lâmpadas, óleo de cozinha, material de escrita e esponjas, mas somente para os nossos colaboradores. A iniciativa do Ecoponto aqui de Timbó é algo inspirador para futuros projetos com a comunidade”, explica Catia.

Karina destaca que essa iniciativa fortalece o trabalho da Educação Ambiental e conscientização da comunidade sobre o correto descarte, promovendo qualidade de vida.

Andreazza reforçou a missão social que o espaço também possui. “Junto à Assistência Social do município, muitas vezes já conseguimos destinar para doação móveis e eletrodomésticos em bom estado, auxiliando famílias que precisavam. Todos os dias recebemos alguma doação aqui e sempre tem alguém que precisa”, afirma.

O Ecoponto é um espaço administrado pelo SAMAE Timbó e fica localizado na Rua Rio Grande, s/n, no Bairro dos Estados. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O telefone para contato é o (47) 3380-7540.

 

Assessora: Aline Brehmer/SAMAE Timbó

Fotos: Aline Brehmer/SAMAE Timbó

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here