As palestras sobre Educação Ambiental continuam acontecendo nas escolas de Timbó. Nesta semana as instituições de ensino São Roque, Tiroleses e Padre Martinho Stein que receberam a visita dos palestrantes. Foram aproximadamente 950 estudantes que acompanharam, participaram e tiraram dúvidas sobre os resíduos recicláveis, rejeitos e orgânicos.

“Nossas dinâmicas facilitam a compreensão, tanto dos pequenos quanto dos maiores, sobre o que caracteriza cara tipo de resíduo, seu impacto no meio ambiente e a importância de descartá-los corretamente”, afirma a presidente do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA) do município, Carla Soraya Groni.

Além do GIEA, a iniciativa também conta com apoio da Prefeitura Municipal, SAMAE, Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Coordenadoria Regional de Educação de Santa Catarina (CRE/SC).

Quem está à frente dessa iniciativa, ficando responsável por compartilhar a temática junto com as turmas do 1º ao 9º do ensino fundamental e turmas do ensino médio são os membros do GIEA: Carla Soraya Groni (Presidente do grupo e professora na rede pública de Timbó pela Prefeitura e Governo do Estado de Santa Catarina), Rodrigo Catafesta Francisco (que é também coordenador do setor técnico do SAMAE), Maike Letícia Link (estagiária da autarquia) e Aline Christina Brehmer.

No decorrer das próximas semanas, todas as instituições de ensino municipais, estaduais e particulares de Timbó estarão, de acordo com o cronograma elaborado pelo GIEA junto ao SAMAE, recebendo as palestras.

Assessora: Aline Brehmer/SAMAE Timbó

Fotos: Divulgação/SAMAE Timbó