No último final de semana, entre os dias 11 e 13 de novembro, Timbó realizou mais uma edição da Expobike, o maior evento do segmento de duas rodas do Estado. Depois de dois anos sem o evento, devido a pandemia, a volta foi um sucesso e reuniu um grande público.

O evento aconteceu no Parque Henry Paul e contou com atrações para toda família. “Muitas pessoas ainda acreditam que é um evento só para quem curte bicicleta, mas a Expobike conta com uma grande programação para todas as idades”, aponta a gestora de turismo de Timbó, Cintia Kaestner Kopsch.

Havia, além da Feira com artigos para bicicletas e artesanato, parque infantil, exposição de carros antigos, cãominhada, apresentações culturais e shows musicais. Tudo isso, com diversas opções gastronômicas e a presença de cervejarias artesanais.

No sábado, dia 12, aconteceu a Corrida Rústica Timbó 5 milhas, que reuniu cerca de 270 participantes. Já no domingo, dia 13, o Desafio Vale Europeu das Estações MTB contou com cerca de 780 atletas participando.

Uma das novidades desta edição foi a 1ª Conferência de Cicloturismo do Vale Europeu. O evento, promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) em parceria com a Prefeitura, reuniu pessoas de diversos estados do país, interessadas em discutir o desenvolvimento do cicloturismo.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Cristiano Ritzke