A emoção dos bastidores da dança já toma conta da cidade, com a volta do Festival de Dança de Timbó, entre os dias 13 e 15 de maio. Este, que é um dos principais eventos de dança do Estado, acontece no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

Nesta vigésima edição do evento serão 27 grupos participantes, de cidades do Paraná e Santa Catarina, com mais de 100 coreografias entre mostras e competições nos três dias de Festival. Serão distribuídos cerca de R$ 10 mil em premiação aos bailarinos.

Da sincronia do grupo à explosão de cores, a pluralidade se manifesta em cada coreografia que apresenta cerca de mil bailarinos movendo sonhos, manifestando em um só lugar, diversos estilos que se unem para mostrar que vidas podem ser transformadas em favor da arte.

“Três anos separam um Festival de outro e muita coisa mudou no cenário da dança. Novos rumos nas competições se desenharam e as seletivas estaduais passaram a ser on-line. Muitos grupos de dança se dissiparam e algumas dificuldades tornaram a participação de alguns grupos inviabilizada. Nada disso, porém, nos tira a alegria do retorno, de termos novamente o movimento da dança no palco do Pavilhão de Eventos Henry Paul”, comemora a chefe de eventos, Inês Klaumann.

Todas as apresentações, da mostra e da competição, são abertas ao público. Elas acontecem a partir das 19h todos os dias.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó

Arte e fotos: Divulgação PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here