A Universidade Regional de Blumenau (FURB) está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro para cursos de graduação gratuitos sediados em Timbó, nas licenciaturas em Ciências da Religião e Letras Inglês. A Prefeitura de Timbó apoia esta iniciativa.

Os cursos são oferecidos pela FURB, por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, o UNIEDU. Para se candidatar é preciso fazer a inscrição no site ingressar.furb.br e, também, preencher o cadastro do UNIEDU.

São voltados para quem reside em Santa Catarina há dois anos ou mais e cursou o ensino médio em escola pública ou foi bolsista em escola particular.

Os cursos são totalmente gratuitos e remuneram com bolsa permanência de 400 reais os 30 primeiros classificados, durante toda a graduação. As bolsas são fornecidas pela Secretaria de Estado da Educação, via Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES). A seleção de candidatos às vagas ocorre de acordo com o Índice de Carência (IC), calculado pelo próprio sistema da SED e por isso é necessário preencher o cadastro do UNIEDU e atender aos requisitos de residir há dois no Estado e ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular, com bolsa integral.

Saiba mais sobre os cursos no site da Furb.

Texto: Assessoria FURB

Arte: Divulgação FURB