No último domingo, dia 06 de novembro, o Grupo de Dança Andreia Mendes Family conquistou a primeira e segunda colocação na seletiva para o Mundial de Hip Hop 2023, que acontece nos Estados Unidos. O grupo representa a Fundação de Cultura e Turismo de Timbó e no evento representando também o estado de Santa Catarina.

O grupo se destacou nas duas principais categorias da seletiva: primeiro lugar na categoria Varsity (bailarinos até 17 anos) e segundo lugar no Mini Crew (bailarinos adultos). A equipe que esteve representando foi Matheus Mendes, Antonia Longo, Anna Clara M da Silva, Ana Fronza, Camile Cuco, Francielli Travaglia, Isabela Urbanski, Isadora Corrêa, Nickole Theilacker e Nicole Volani.

Desde 2015 o Grupo vem participando do mundial, sempre estando entre os semifinalistas do campeonato. “Já chegamos muito perto de uma final, e este é nosso sonho, a cada ano lutando, correndo atrás e treinando muito para conquistarmos o tão sonhado objetivo”, conta a diretora do grupo, Andreia Mendes.

Ela explica que já passaram vários bailarinos pela equipe e cada vez mais a qualidade técnica e o entendimento do campeonato mundial vem crescendo. “Nossos bailarinos Matheus e Antônia, que estão na equipe desde a primeira formação, são hoje nossos coreógrafos. Contamos com o apoio dos pais, familiares e patrocinadores de Timbó e região”.

O Grupo Andreia Mendes Family segue confiante e cada dia mais perto dos seus sonhos. “Não somente do título no mundial, mas de estarmos mudando e criando memórias na vida de tanta gente! Ver cada dia mais grupos querendo estar lá, podemos perceber também que somos incentivadores, abrimos caminhos para as equipes brasileiras que também sonham em  estar representando o Brasil  pelo mundo afora”, finaliza Andreia.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações do Grupo de Dança Andreia Mendes Family

Fotos: Jonatas Ramos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here