Depois de dois anos de espera, a Festa do Imigrante de Timbó retornou com tudo na última quinta-feira, dia 29 de setembro. Com atrações para todas as idades, a maior Festa do Imigrante da história veio com novidades na gastronomia e no espaço Biergarten, além de garantir muito agito nos palcos dos Pavilhões de Eventos e Cultural.

O tradicional desfile, entre o Museu do Imigrante e a Festa, abriu a programação. No Pavilhão de Eventos, a cerimônia de abertura foi embalada pela Banda Municipal Professor João Muller. Estiveram presentes diversas autoridades do município, inclusive com a presença especial dos prefeitos da Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE). Em momento emocionante da cerimônia, um vídeo ressaltou o amor das pessoas pelo município. E a sangria do primeiro barril de chope abriu oficialmente a Festa.

O presidente da CCO da 30ª Festa do Imigrante, Jorge Ferreira, comemora este primeiro final de semana. “Foram meses de preparo, pensando em uma festa diferenciada, que pudesse enaltecer cada vez mais a cultura alemã e italiana da cidade de Timbó. Acredito que nós conseguimos entregar isso, graças a um trabalho de muitas mãos envolvidas. É muito bonito ver como a comunidade abraça a nossa Festa, participando e prestigiando a programação tão diversa que temos”.

“A 30ª Festa do Imigrante veio para celebrar as culturas, as tradições dos nossos antepassados, vem para comemorar o aniversário de fundação de Timbó e volta para celebrar a saúde e a vida. Depois do sucesso da Festa em dois finais de semana em 2019, nos desafiamos em trazer mais novidades para esta edição, com a nova gastronomia, o novo espaço Biergarten. Timbó merece uma Festa para comemorar a sua fundação, com sua rica e bonita história de 153 anos”, celebra o prefeito de Timbó, Jorge Krüger.

Mais Festa pela frente

O segundo final de semana de Festa do Imigrante promete. O evento retorna nesta sexta-feira, dia 07 de outubro e segue até na quarta-feira, dia 12. Confira a programação completa aqui.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: R2 Imagens