O Jardim Botânico de Timbó foi cenário neste domingo, dia 20 de fevereiro, da prova Sul Brasileira Cross Country, da Etapa Catarinense e um percurso para a comunidade em geral. Mais de 300 atletas participaram do evento.

“Ficamos muito felizes com a realização deste grande evento, alto nível técnico que prestigia nossos espaços de lazer e valoriza nossos atletas”, destaca o presidente da Fundação de Esportes de Timbó, Marcio Elisio, já que mais uma vez Timbó se credencia para receber mais eventos deste nível técnico em parceira com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

O evento ainda contou com a presença do atleta Olímpico e Vice-presidente da CBAT, Edson Luciano Ribeiro. O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Federação Catarinense de Atletismo (FCA), Prefeitura de Timbó através da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Confira abaixo os resultados do Sul Brasileiro de Cross Country e do Campeonato Estadual de Cross Country:

Sul Brasileiro de Cross Country

Em Timbó, na disputa da etapa Sul, bons resultados de Tatiane Raquel da Silva (IPEC), campeã, com 37:25, prata para Jessica Ladeira Soares (FECAM), com 38:11, e bronze para Simone Pontes Ferraz (APA/SECEL Jaraguá do Sul), com 37:25. Tatiane e Simone representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

As provas deste domingo selecionaram os atletas que vão representar as regiões na etapa nacional, que será disputada no dia 13 de março, em Serra (ES). Esta competição, por sua vez, definirá a seleção brasileira para os Campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano, marcados também para a cidade de Serra, no dia 27 de março.

Campeonato Estadual Cross Country

GERAL MASCULINO

1° lugar: GILBERTO SCHMITZ, com o tempo 0:22:46

2° lugar: DIEGO MUNICÁRDIO – Equipe Apa Atletismo Jaraguá Do Sul, com o tempo 0:23:07

3° lugar: JEAN SCHMIDT – PME Apiúna, com o tempo 0:23:18

4° lugar: CLÁUDIO LUIS PEREIRA DOS SANTOS – Apa Jaraguá do Sul, com o tempo 0:23:23

5° lugar: EDINHO BATISTA NAZARKEWICZ – Ac Runners CME Taió, com o tempo 0:23:30

GERAL FEMININO

1° lugar: SCHAILA SUZANA SPRUNG – Equipe FME Timbó/Morastoni Assessoria, com o tempo 0:17:20

2° lugar: INALVA LILIAN ANDRADE LOES – Equipe Assessoria de Corrida Nalva Loes, com o tempo 0:17:25

3° lugar: CINTIA DA SILVA – Equipe Morastoni Assessoria, com o tempo 0:18:26

4° lugar: FABIANA FACHINI – Equipe Morastoni Assessoria, com o tempo 0:19:08

5° lugar: ELIETE BORGES ALVES – Assessoria de Corrida Nalva Loes, com o tempo 0:19:27

Os resultados na íntegra você encontra no site do Desafio Agora, FCA e CBAT.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações FME Timbó

Fotos: Divulgação FME Timbó