Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, o Observatório Social do Brasil (OSB), de Timbó, acompanhou o processo de entrega de produtos da alimentação escolar da rede municipal de ensino.

Quem acompanhou a entrega foi a assessora de departamento de ensino responsável pela alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação de Timbó, Silvia Maria Formigari da Costa, o secretário administrativo da OSB Timbó, Renato Eliezer Schwanke, e o voluntário e vice-presidente da OSB Timbó, Carlos Mastelotto. Foi realizada a entrega de carnes nas unidades escolares.

O OBS Timbó atua no monitoramento dos gastos públicos, acompanhando editais, as compras da Prefeitura e selecionam alguns para acompanhar mais de perto, seja pelo valor ou outros fatores. “O objetivo principal é acompanhar editais. Nós selecionamos o edital da alimentação escolar, dando sugestões no edital, para colocar algumas cláusulas. Estamos aqui para acompanhar como é a entrega, se existe algum controle interno em relação à quantidade da entrega, a qualidade, para que os alunos tenham uma alimentação de qualidade. Também trocando informações com a diretora da E. M. Prof. Nestor Margarida, Alessandra Peters Bertram, a Secretaria de Educação tem nos atendido, até para estarmos a par de como é esse processo. A partir daqui a gente faz um relatório e aponta ‘tal item que está frágil’, a gente sugere implementar um controle, por exemplo. Os apontamentos são sempre no sentido de melhorar, algo colaborativo”, explica Renato Eliezer Schwanke.

“A gente faz um trabalho de qualidade, tentamos fazer da melhor maneira possível. E esse acompanhamento só vem para enriquecer nosso trabalho”, destaca Silvia Maria Formigari da Costa.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT