A Páscoa no Parque de Timbó está de volta. A época mais doce do ano inicia neste sábado, dia 12 de março e segue até 18 de abril.

O Parque Central será o principal ponto de decoração e a Sociedade Cultural palco das apresentações Culturais nos sábados e domingos. A Caça aos Ovos, uma das mais tradicionais atividades da Páscoa no Parque, está de volta e acontece dia 02 de abril.

Nos finais de semana, o Parque Central também contará com pontos de venda de alimentação e Feira de Artesanato e Artigos de Páscoa.

Várias ações estarão acontecendo como apresentações ao ar livre, oficina de arte coletiva envolvendo a comunidade, presença da Coelha da Páscoa, pintura facial entre outras.

Osterbaum

Uma das novidades da edição deste ano será a Osterbaum, a árvore de Páscoa. São 46 unidades de ensino participantes das redes municipal, estadual e particular que estarão decorando as árvores na Avenida Getúlio Vargas. O objetivo da ação, que acontecerá de 10 a 12 de março, é trazer o clima de Páscoa envolvendo a comunidade de uma forma muito amistosa e acolhedora, além de enfeitar a cidade para as comemorações de Páscoa.

Caça aos Livros e Caça aos Ovos

Devido ao grande sucesso da Caça aos Livros no ano passado, ela está de volta na Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade. A partir do dia 14 de março, a comunidade pode levar livros para doação na Biblioteca em troca de ovos de chocolate. O recebimento dos livros para troca é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.

Já a Caça aos Ovos acontece na tarde do dia 02 de abril, sábado, no Parque Central. A atividade terá a cobertura da NSC TV, que também trará atividades recreativas e promete alegrar a criançada de até 10 anos de idade. Sucesso total antes da pandemia, estima-se que o retorno desta atividade seja o ponto alto da programação. Essas ações têm o apoio da Chocolates Ferana, Viacredi e NSC TV.

Atrações no Parque

Passeio de trem – de 12 de março a 18 de abril

De segunda a quinta-feira – das 18h às 22h
De sexta-feira a domingo – das 16 às 22h