Nesta semana, a Secretaria de Obras de Timbó está com diversos serviços de infraestrutura em vias de todo o município.

Na Rua Ingo Gutz, no Bairro Fritz Lorenz (Industrial), está sendo realizada a escavação para reforço da via. Esta preparação é necessária para, posteriormente, a via receber a pavimentação, do Programa Pavimenta Timbó.

A obra faz parte de um grande projeto de macrodrenagem do Bairro Fritz Lorenz, que contempla oito ruas: Ingo Gutz, Lilly Gesner, José Alencar, Monteiro Lobato, Carlos Gomes, Francisco Kruger, Machado de Assis e Tancredo Neves. Nas ruas Ingo Gutz, Lilly Gesner e José Alencar a drenagem já foi finalizada.

No total estão sendo implantados cerca de 7 mil metros de tubos. O objetivo é atender a demanda da bacia hidrográfica desta região e garantir um melhor sistema de drenagem, trazendo cada vez mais infraestrutura e fortalecendo o setor industrial.

Prolongamento e abertura da Rua Honorato Tonolli

Uma equipe do setor de Obras também está na Rua Honorato Tonolli, Bairro das Nações, executando a drenagem com tubos de 1,20m. Este projeto contempla ainda o prolongamento da via que vai ligar a Rua Inglaterra com a Rua Áustria.

Em consequência disso toda essa bacia da Rua Áustria será beneficiada, incluindo aí as ruas Barbados, Indonésia, Israel, Dinamarca, Polônia e Bélgica, tornando possível que elas estejam aptas para receber pavimentação através do Programa Pavimenta Timbó.

Rua Áustria

Os serviços de macadamização para reforço da via, na Rua Áustria (trecho II – parte alta), Bairro das Nações, estão próximos de serem finalizados. Também está sendo construído um muro de contenção em frente ao Fileo Instituto Educacional, que deve ficar pronto dentro dos próximos vinte dias. A partir disso, a rua começa a receber a pavimentação, através do sistema de mutirão.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Sócrates Prado/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here