Timbó levou na noite de ontem, quarta-feira, (09), o prêmio Band Cidades Excelentes, na etapa estadual, e o título de a melhor cidade de Santa Catarina pra se viver. Com este prêmio, o município já está automaticamente classificado para disputar a etapa nacional, ainda sem data definida para acontecer. A Rede Bandeirantes e o Instituto Aquila são os responsáveis pelo prêmio. Concorreram todos os 295 municípios catarinenses.

Ano passado o município de Timbó já havia conquistado o 1º lugar na premiação estadual e federal. O prêmio Band Cidades Excelentes é considerado o Oscar da Gestão Pública no país.

O prefeito Jorge Kruger foi pessoalmente à Florianópolis participar da premiação. Timbó foi o município mais premiado, levando cinco troféus no total: três de primeiro lugar nas áreas de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, e Sustentabilidade e outros dois troféus de segundo lugar em Saúde e Bem-Estar, e Educação.

“Nem sempre vamos agradar a todos, mas vamos lutar incansavelmente para colocar Timbó entre as principais cidades do país e do estado em qualidade de vida”, disse o prefeito ao final do evento. Ele também agradeceu a todos que acreditam no seu governo e que colaboram para o desenvolvimento do município.

Para o prêmio, o IGMA – Índice de Gestão Municipal Aquila, ferramenta que analisa os municípios, avalia 62 indicadores divididos em seis pilares: Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, Saúde e Bem-Estar, Eficiência Fiscal e Transparência, Sustentabilidade e Educação.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Andrei Kayo Lamin/PMT