Nesta semana, o Programa Municipal de Educação Ambiental deu início ao Projeto Vale Reciclar, de conscientização sobre a importância da reciclagem e da destinação correta dos resíduos.

O Projeto prevê a distribuição de adesivos de identificação das lixeiras de todos os departamentos da Prefeitura, instituições de ensino, unidades de saúde e Simplifica. A responsável pela Educação Ambiental, professora Carla Soraya Groni, está passando em todos estes locais fazendo a distribuição dos materiais.

“Nas UPES e NEIS está ocorrendo uma contação de história e no final fazemos uma dinâmica com as crianças. Nas Escolas e nos Departamentos da Prefeitura estamos fazendo uma palestra rápida e também uma dinâmica”, explica Groni.

Além das instituições de ensino municipais, as estaduais e particulares também receberão os adesivos.

O Projeto Vale Reciclar é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI).

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT