O dia 25 de março marca o aniversário de 88 anos de emancipação política de Timbó. Por isso, nesta manhã aconteceu a tradicional solenidade alusiva à data, em frente ao Paço Municipal.

Estiveram presentes autoridades e representantes de entidades municipais, instituições de ensino, servidores públicos, imprensa e comunidade em geral.

Ao som do Hino Nacional, entoado pela Banda Municipal Professor João Müller, as bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Timbó foram hasteadas pelo prefeito Jorge Krüger, juntamente com vereadores mirins, Sargento Muraro, representando o Comandante da 2 ª Cia. de Polícia Militar de Timbó, Capitão Pablo Davi Henden, e Flávio Buzzi, vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, respectivamente.

Durante a solenidade, estudantes da Escola Municipal Padre Martinho Stein realizaram uma encenação de como seria a reação de Frederico Donner, fundador do município, viesse ao futuro e visto o que Timbó se tornou.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT