Na noite desta terça-feira, dia 31 de maio, aconteceu o encerramento da segunda edição do Salto Aceleradora de MEIs em Timbó, programa de aceleração e fomento ao empreendedorismo individual.

Os 44 MEIs que concluíram o Salto receberam seus certificados. Além disso, os empreendedores tiveram a oportunidade de defender suas ideias e negócios, com a apresentação de pitches para uma banca de jurados. Foram enviados 25 pitches em vídeo e 10 foram selecionados para serem apresentados ao vivo na noite de ontem. Os três melhores foram premiados pelos parceiros e apoiadores do Programa.

Em terceiro lugar ficou Jean Devigili, com a Cia e Escola 100 Cena. O segundo lugar foi de Priscila de Andrade Regularização Imobiliária. E a vencedora foi Cátia Grundmann, com a Doce Pote.

Realizado pela Prefeitura de Timbó em parceria com o Sebrae/SC com apoio da Ultra Agência, CDL, Sicredi e SENAC, o Salto tem o objetivo de oportunizar capacitação empreendedora gratuita aos microempreendedores, focada no autodesenvolvimento do empreendedor e no crescimento do seu negócio.

Durante 10 semanas em encontros presenciais, no Auditório do CDL, os microempreendedores receberam mentoria de profissionais e facilitadores, participando de oficinas e laboratórios de prática. A metodologia do Salto visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo e foca em três Saltos de aprendizado: o empreendedor, o negócio e o crescimento.

Somente em 2020, mais de 2,5 milhões pessoas se cadastraram como Microempreendedores Individuais (MEIs) no Brasil. Isso representa mais de 79% do total de empresas abertas no ano, segundo dados do Ministério da Economia. Em Timbó, os MEIs correspondem a 49% do total de empresas do município, e por reconhecer o impacto de pequenos negócios no desenvolvimento do país, que a Prefeitura de Timbó investiu em uma iniciativa focada no crescimento do microempreendedor. O Salto é um espaço no qual MEIs encontram apoio para estruturação e formalização do seu negócio através da capacitação empreendedora.

A Sala do Empreendedor de Timbó está sempre aberta e a disposição para orientar os microempreendedores ou aqueles que sonham em ter o seu próprio negócio, mas ainda não sabem como tirar ele do papel. A Sala atende no Simplifica Timbó, na Rua Japão, número 408. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar para o almoço). Também podem entrar em contato através do (47) 3380-7951 ou pelo WhatsApp, no (47) 99179-8758.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT