Nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, aconteceu a formatura dos alunos participantes do Projeto Maker, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Social da Indústria (SESI).

Desenvolvido de forma piloto no município, o Projeto atendeu alunos dos quintos anos das Escolas Municipais Erwin Prade, Maurício Germer e Padre Martinho Stein, durante o contraturno escolar.

As atividades do Projeto Maker foram realizadas ao longo de todo o ano letivo de 2022 nos espaços das Escolas, conduzidas pela equipe do SESI. O objetivo das atividades é desenvolver o pensamento em rede, a criatividade, a curiosidade, a habilidade de identificar, tratar e dar resolução a problemas através da abordagem de conceitos científicos com uma perspectiva mão a massa – a chamada cultura maker.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Divulgação SEMED Timbó