A educação pública municipal timboense se destaca mais uma vez e tem a melhor nota da região do Vale Europeu no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O IDEB aferido para os anos iniciais foi 6,0 e para os anos finais 6,9. Estas notas colocam a rede municipal de Timbó com a melhor nota entre as cidades do Vale Europeu (anos iniciais e finais), a quinta melhor nota do Estado de Santa Catarina nos anos finais e a décima melhor nos anos iniciais.

O município também se destaca no ranking nacional, com 18º lugar nos anos finais e 24º lugar nos anos iniciais.

Os dados foram levantados em 2021 e divulgados na última semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O IDEB leva em consideração as taxas de aprovação escolar, obtidas no Censo Escolar, mais as médias de desempenho em língua portuguesa e matemática dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

“Nós temos investido cada vez mais na educação de Timbó e estes resultados mostram como todos os esforços e trabalho dos professores e da Secretaria de Educação têm gerado ótimos resultados”, comemora o prefeito Jorge Krüger.

“Estas notas são reflexo do investimento contínuo na formação dos nossos profissionais e dos nossos espaços educacionais, criando ambientes propícios à aprendizagem. Com estas notas, agora, vamos traçar metas e analisar o que é preciso fazer para melhorar cada vez mais na qualidade do ensino fundamental do município”, destaca o secretário de Educação, Alfroh Postai.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT