Nesta terça-feira, dia 29 de março, iniciou a segunda edição do Salto Aceleradora de MEIs em Timbó, programa de aceleração e fomento ao empreendedorismo individual.

Realizado pela Prefeitura de Timbó em parceria com o Sebrae/SC com apoio da Ultra Agência, CDL, Sicredi e SENAC, o Salto tem o objetivo de oportunizar capacitação empreendedora aos microempreendedores, focada no autodesenvolvimento do empreendedor e no crescimento do seu negócio.

Durante 10 semanas em encontros presenciais, no Auditório do CDL, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática. A metodologia do Salto visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo e foca em três Saltos de aprendizado: o empreendedor, o negócio e o crescimento. Dessa forma, MEIs tornarão possível a verdadeira aceleração do seu empreendimento.

A importância da iniciativa fica evidente ao lembrar que, somente em 2020, mais de 2,5 milhões pessoas se cadastraram como Microempreendedores Individuais (MEIs) no Brasil. Isso representa mais de 79% do total de empresas abertas no ano, segundo dados do Ministério da Economia. É por reconhecer o impacto de pequenos negócios no desenvolvimento do país, que a Prefeitura de Timbó investe em uma iniciativa focada no crescimento do microempreendedor. O Salto é um espaço no qual MEIs do Brasil inteiro encontram apoio para estruturação e formalização do seu negócio através da capacitação empreendedora.

Texto: Divulgação Sala do Empreendedor de Timbó

Foto: Divulgação Sala do Empreendedor