A sexta-feira começou com muita troca de ideias em vários setores do Poder Público Municipal. Os servidores do SAMAE, e membros do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA) do município, Rodrigo Catafesta Francisco e Maike Letícia Link, foram até a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Enquanto isso a presidente do GIEA, professora e servidora do setor de Meio Ambiente da Prefeitura, Carla Soraya Groni, reuniu representantes dos setores de Comunicação, Jurídico e Gabinete para uma conversa.

O propósito, em ambos os casos, é ter a Prefeitura de Timbó como ponto de partida para dar início às ações de Educação Ambiental no município.

“É preciso dar o exemplo. Esse é o primeiro passo, por isso iniciamos por aqui. Ficamos muito felizes com a receptividade, interesse e interação de todas as pessoas com as quais conversamos”, afirma Maike.

Groni destaca que a única forma de garantir que a iniciativa do GIEA funcione é através da participação e colaboração de todos. “Nós disseminamos a ideia e se uma só pessoa entender o impacto que suas atitudes têm no meio ambiente, compreender o quanto é essencial que ela faça sua parte, já vamos estar um passo à frente. E é assim que seguimos, com um passo de cada vez”, complementa.

Rodrigo reforça que o SAMAE trabalha aliado à qualidade de vida da população timboense. “Sempre damos ênfase à importância da separação dos resíduos orgânicos, recicláveis e rejeitos. Não existe fórmula mágica para promover um futuro melhor: é só através do correto descarte, da preservação da natureza, do cuidado com os meios naturais. As futuras gerações dependem de nossas atitudes aqui, hoje”, alerta.

No decorrer da próxima semana, as conversas e palestras continuam acontecendo na Prefeitura, visando abranger e atingir 100% dos setores.

Assessora: Aline Brehmer/SAMAE Timbó

Foto: Divulgação SAMAE Timbó