Foi instalada na manhã desta quinta-feira, 03 de março, na sede administrativa do SAMAE, uma composteira.

A novidade faz parte do conjunto de ações do Programa Lixo Zero, que está sendo elaborado em parceria com a empresa Euro Ambiental.

“Seguindo corretamente todos os passos e instruções, seremos a primeira autarquia municipal de saneamento básico do Brasil a conquistar o certificado. Além de orientar a população, queremos ser o exemplo — e é justamente o que estamos fazendo aqui. Afinal, aqui trabalhamos para oferecer saúde e qualidade de vida das pessoas”, afirma o presidente do SAMAE, Waldir Girardi.

Todos os colaboradores irão passar por uma capacitação para compreender melhor de que forma se faz a compostagem, como ela retorna em benefícios, quais alimentos podem ser colocados ali e de que forma realizar esse procedimento.

“O lixo zero está muito além da separação correta dos resíduos. É também compreender de que forma podemos repensar nosso consumo e reaproveitar, ao máximo, todo o “lixo” que produzimos, fazendo com que isso retorne de forma positiva para todos”, afirma o coordenador do setor técnico do SAMAE, Rodrigo Catafesta Francisco.

“Pensar de forma sustentável é um processo que passa por meio da reeducação de ações e hábitos, oferecendo excelentes resultados a longo prazo, principalmente quando pensamos nas nossas próximas gerações e o que queremos deixar para elas”, afirma a estagiária do setor, Maike Letícia Link.

Assessora: Aline Brehmer/SAMAE Timbó

Fotos: Aline Brehmer/SAMAE Timbó

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here