A primeira reunião da semana sobre Educação Ambiental foi junto aos colaboradores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Timbó.

Os servidores do SAMAE e integrantes do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental do município, Rodrigo Catafesta Francisco e Maike Letícia Link, enfatizaram a importância da correta separação e do descarte adequado de resíduos.

“O primeiro passo é ter essa conversa, explicando exatamente o que são resíduos recicláveis, rejeitos e orgânicos. Ficamos muito felizes com a participação de todos, em especial das servidoras que realizam o serviço de limpeza no setor e possuem um importante papel nessa conscientização”, afirma Rodrigo.

Maike pontua que a Saúde trabalha ainda com um quarto resíduo: o contaminante (como agulhas, materiais para curativo, medicamentos e afins).

“Aqui já existe uma empresa que faz a coleta desses materiais para dar destinação segura e adequada. Agora, nossa missão é garantir que os demais itens também não sejam encaminhados ao aterro, mas sim recebam a destinação correta, promovendo qualidade de vida e proteção ao nosso meio ambiente”, reforça.

No decorrer desta semana, os demais setores da Prefeitura também irão ter uma roda de conversa a respeito da Educação Ambiental, contemplando todas as áreas e secretarias do poder público municipal.

Assessora: Aline Brehmer/SAMAE Timbó

Fotos: Aline Brehmer/SAMAE Timbó