O ano letivo das escolas municipais de Timbó vai começar com tudo. Nesta semana, a Secretaria de Educação de Timbó recebeu mais de 700 livros literários para as seis bibliotecas das escolas municipais. Foram investidos mais de 20 mil reais nestes livros.

“A leitura é uma das práticas que contribuem para a formação de nossos alunos, é uma das atividades que nos permitem desenvolver a criatividade, a capacidade de argumentação, escrita, dentre outras habilidades de se relacionar com o mundo. Se relacionar com uma boa literatura durante a vida escolar de nossas crianças e adolescentes é imprescindível para que o estudante se constitua em leitor”, explica o secretário de Educação, Alfroh Postai.

Postai também reitera que os investimentos em livros e tecnologias em todas as áreas da educação são constantes. “Acreditamos que para termos uma Timbó cada vez melhor, precisamos de pessoas que desenvolvam suas capacidades intelectivas, de criar novas possibilidades que impactem no desenvolvimento de nossa cidade. A prática de leitura, nesse sentido, pode contribuir na formação da interface humana de todo este processo”.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Divulgação SEMED Timbó