A educação timboense sempre está em busca de inovação e aperfeiçoamento para os seus profissionais. Por isso, uma programação especial está acontecendo nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de julho, voltada para os professores da rede municipal de ensino.

Nessa quinta-feira, dia 14 de julho, acontece o 1º Simpósio de Educação Básica de Timbó. Um dia inteiro com mesas redondas, acontecendo simultaneamente, discutindo práticas pedagógicas desenvolvidas no município.

Foram 33 projetos inscritos para apresentar e discutir os mais diversos assuntos, entre eles: Avaliação escolar, planejamento de práticas escolares, educação pós-pandemia, práticas pedagógicas na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), Educação Especial na perspectiva inclusiva e Gestão Educacional.

“Nosso objetivo é promover uma grande troca de ideias, aproximar os nossos profissionais, que eles possam interagir e aprender uns com os outros”, explica a assessora de educação, Camila Thaisa Alves Bona. São esperados cerca de 300 profissionais no evento, que acontece na Escola Municipal Tiroleses.

Neste dia, os NEIs estarão funcionando normalmente. Somente as Escolas e UPEs do município estão com seus profissionais na formação.

2º Techday

Já nessa sexta-feira, dia 15, como o nome Techday já entrega, será um dia de tecnologia. Esta é a segunda edição do evento, que iniciou no ano passado(2021), com o lançamento da parceria pioneira entre a Prefeitura de Timbó e o Google for Education.

A manhã começa com uma abertura, que será feita pela GetEdu, empresa representante do Google for Education no Brasil. Depois, ao longo do dia irão acontecer diversas oficinas voltadas às tecnologias. Os professores da rede municipal terão a oportunidade de ter contato com o que há de mais recente no âmbito de tecnologias aplicadas a educação.

“Nosso objetivo é fomentar nos professores ainda mais possibilidades de uso de tecnologias em sala de aula”, o coordenador de Tecnologia da SEMED, Edésio Slomp.

Diversas empresas e instituições parceiras estão promovendo oficinas no evento, entre elas estão Sesi/Senai, Universidade Regional de Blumenau, Univali, Playtable, Atto, Robogarden, Taw, Pruvo, R2 Imagens, Betha Sistemas e  Altbit.

As atividades do TechDay também serão na Escola Municipal Tiroleses.

Neste dia, todos os profissionais da rede municipal estarão participando do Techday, por isso, todas as Unidades de Ensino (NEIs, UPEs e Escolas) não estarão abertas.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT