Iniciou nesta terça-feira, dia 26 de julho, o Encontro Municipal de Alimentação Escolar: compartilhando boas práticas, promovido pela Secretaria de Educação de Timbó.

O evento segue até sexta-feira, dia 29 de julho, e é voltado para os auxiliares operacionais das unidades escolares da rede municipal. São cerca de 150 profissionais participando dos encontros, que se dividem nos períodos matutino e vespertino, na Escola Municipal Tiroleses.

“Nosso objetivo é capacitar cada vez mais os nossos servidores. É um momento importante de autoconhecimento e aperfeiçoamento profissional, para que possam trazer ainda mais qualidade à alimentação escolar oferecida nas nossas unidades”, explica a assessora de departamento de ensino responsável pela alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação de Timbó, Silvia Maria Formigari da Costa.

Entre os temas das palestras, que acontecem na terça e quarta-feira, estão: Competências essenciais para a vida e o trabalho (com Luis Guilherme dos Santos); Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Reaproveitamento de Alimentos (com Nádia Pereira); e Boas práticas na manipulação de alimentos(com Nádia Pereira).

Na quinta e na sexta-feira é a vez de colocar a mão na massa, com as Oficinas de Culinária de Alimentação Escolar (com Nádia Pereira) e também Dicas de Paisagismo e Jardinagem(com Ademar Hedler).

Todas estas palestras e oficinas estão sendo ministradas por profissionais capacitados, contratados pela Secretaria de Educação.

Luis Guilherme dos Santos é formado em administração. Também é coaching comportamental, tem ênfase em Programação Neurolinguística e Enegrama.

Nádia Cristina Testoni Chaves Pereira é formada em nutrição pela Univali, especializada em Alimentação Escolar, com experiência na área na rede pública e privada.

Ademar Hedler atua há 35 anos no ramo de floricultura e paisagismo, formado pelo SENAI. Tem ampla experiência em orquídeas, plantas ornamentais, fertilizantes, ferramentas e jardinagem.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT